sábado, 20 de fevereiro de 2010

Carnavauuuu foi em Obariiii...

Neste Carnaval, o clã apanhou o avião e lá foi, para o Rio de Janeiro, sambar com o pé direito e tomar um suco de maracujá, como se não houvesse amanhã. Foi isso ou quase. Apanhou-se o comboio e lá se foi com destino a Ovar (Rio de Janeiro, Ovar, 40ºC ou quase 0ºC, suco de maracujá ou caipirinha à portuguesa é tudo a mema coisa).
O clã ajuntou-se primeiro, com mais elementos da sua freguesia e lá se vestiu a rigor. Havia toda uma panóplia de personagens.

[Devo já dizer, que ainda hoje e a escrever esta treta que aqui estou a teclar, tenho verdadeiros princípios de ABCs e de dores na vesícula por tanto me rir a ver isto. E já vi estas fotografias umas mil vezes e acontece sempre o mesmo.. rir rir rir.]

Pois, este ano (e acho que é o primeiro carnaval do clã todo junto) resolvemos levar connosco dois elementos da Casa dos Velhinhos ex-Alcoólicos Anónimos por uma questão de integração social.
Ora, eram eles: a Gracinda e o Jaquim!!
De notar que a Gracinda, em toda a foto quer de pé, quer sentada, está sempre com as pernas escatchadas como se estivesse para parir um bisonte a qualquer momento. Que belo casal eram!! Sempre aos miminhos e fofuras. Nada como um amor de tantos anos.
Com eles, também veio a “cola” da filha Maria da Luz ou Luzinha (ainda estou para saber porque raio deram este nome à ‘cachopa’ tão formosa). Mas a catraia veio lá c’a mania que ela é que dança e que aprendeu tudo com a Paula Bobone. Havia uma que lhe passava a noite a chamar de Jane Fonda.Outra que se colou foi a grande amiga do casal, que emigrou lá pras Américas há uns anos e veio cá de propósito para a aventura carnavalesta, a Dulcineida, ou Dulcineia ou sei lá como se escrevem esses nomes complicados americanos. Mais valia ser chamada de Jessica ou Dolly ou Hanna Montana. Lá, nas Américas, também está muito na moda ser-se parecido com a Frida Kahlo, por isso é que suspeito que a Dulcineida até fez ali uma plástica-ponte na sobrancelha. Mas, coitadinha, ela estava radiante com tanta animação e luz, que lá na terra do tio Sam não há disto.
A Gracinda também às vezes parecia que tinha uma labareda entre os olhos, mas depois ela lá dava uns retoques com um lápis que tanto pintava o dente do Jaquim, como aparava a labareda entre as sobrancelhas. Isto é que era reciclar!!!
Também vieram coNNosco uma afro que andava perdida à procura do Mantorras. Acho que foi a única que não soube o nome...
(repara no meu chinelo que não pude levar porque estava muy frio e quiçá chuva)

A Capuchinho Vermelho também veio. O lobo MAU era para ter vindo também, mas parece que foi a outra festa, mas mandou fotos, mandou fotos. ahahahahE ela lá encontrou outros lobos no caminho. O Jaquim é que se lhes fez frente, não fossem atacar a capuchinho ou a Gracinda. E não fosse a Gracinda gostar.Bai num é, às tantas, não é que os belhadas encontravam uns compadres lá do lar de idosos? E aquilo era logo uma animação!!! Eles conheciam a todos.O combibio no comboio.
A foto do clãããããã :) Após o jantar onde se comeu uns belos bifinhos com natas que a Gracinda adorou e chorou por mais.E, para acabar, a foto de grupo antes de sair para o frio.

Claro que o Carnavauuuu para mim começou bem ao almoçinho... no Ramonaaaaa :)

E, bem, para o ano há mais, mas esse está garantido que o meu será no centro do universo!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um pré-Post-Oficial-Do-Carnaval

Karl, the Giant!!! Ele esteve connosco no Carnavauuuuu em Ovar :D

Podem confirmar aqui.

Provérbios

Nova versão do provérbio: "Quem não arrisca, não petisca":


Quem não volta atrás, não petisca! ...



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

All You Need Is Love...


Tárárárá...



...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Juizo, compra-se?



Que o Bicho da Pobua é um petit peu falhada daquele cérebro, já não é surpresa para ninguém. Mas por favor Bicho, tu "atina-te" (dialecto ervense).
Ora então da ultima vez que esta criatura esteve em minha casa, e passado uns momentos de ela se ter ido, apercebi-me de um cheiro intenso a baunilha. Umas horas depois, vi que o ambientador eléctrico estava virado de pernas para o ar e pingava como se não houvesse amanhã. O bicho tinha-o deixado assim, depois de ter utilizado aquela tomada, não sei muito bem para quê. Claro que ficou uma mancha no chão e ainda hoje me cheira intensamente a baunilha.




Ela voltou e desta vez, dei com o pano de cozinha, aquele onde limpo a loiça, pendurado no sitios das toalhas, na casa de banho!!!!!!!!!


Acho que já não tem cura!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E o Carnaval...

...é em Ovaaaaar :)

Diz que o clã vai-se reunir outra vez. uhuhuhuhuhu
Estou de véras emocionada :P



'ó cabeçuda, não dizes nada?'