quinta-feira, 8 de outubro de 2009

aposta aposta, bicho!!

Ora o Bicho-dos-Malmequeres, aquele que lê livros até mais não (mas acho que ainda não leu a enciclopédia Luso-Brasileira até à letra T, como o Aleixo :) resolveu fazer uma aposta aqui com o Bicho-da-Póboa!! Ora, já se sabe o resultado, né? Quem terá ganho? hum? hum?

A palavra connosco será com dois Ns ou apenas com um N? humm pergunta difícil!! A da Gaf.Naz apontava para um N, e a Pobeira para 2 Ns.

connosco | pron. pess. 2 gén.

connosco (ô)
pron. pess. 2 gén.
1. Flexão do pronome nós, quando se emprega com a preposição com.
2. Em nossa companhia.
3. De nós para nós.
4. A nosso respeito.

Conosco:
Palavra não encontrada. Seleccione uma sugestão.

E...tchanaaa... Não ganhei o apartamento T3 da SIC há dois dias, mas ganhei a aposta do connosco: jantareco à pala no Ramona!! Claro que é com dois Ns!! Segundo a linguagem da Póboa, "Connosco" provém da junção das palavras "Cun" e "Nosco". Daí os dois Ns. Porém, actualmente só se consegue ouvir no dialecto de alguns nativos o "Cum nós"!! ahahah

E biba estas apostas!!!

Ahhhhhhhh, e o Bicho-das-Ervas (que apoiava mais o da Gaf.Naz) lembrou-se que há cerca de um ano, apostou comigo a mesmíssima coisa e ganhei um hamburguer no Ramona também!! ahah Pena é que o meu pequeno cérebro apague estes pormenores importantes!! :)

Beijinhos da Rainha quase Paula Bobone, glamorosaaaaaa!!

3 comentários:

Inês Rosa disse...

Tinha de ser...oh...

GHAFA disse...

Eu só ouvia "connosco" etc e tal... agora entendo... se me tivessem explicado eu diria logo que era coNNOsco!

DUH!

nini.ana@hotmail.com disse...

ahhhhh! Eu estava lá!!! Coitadinho do bicho da Gaf Naz... grande discussão nessa noite! Mas sim, até eu interessantíssima como sou, também caí nesta há um ano atrás!!!

Bicho Póbeiro, ainda um dia te lixas!!!!