quinta-feira, 8 de outubro de 2009

aposta aposta, bicho!!

Ora o Bicho-dos-Malmequeres, aquele que lê livros até mais não (mas acho que ainda não leu a enciclopédia Luso-Brasileira até à letra T, como o Aleixo :) resolveu fazer uma aposta aqui com o Bicho-da-Póboa!! Ora, já se sabe o resultado, né? Quem terá ganho? hum? hum?

A palavra connosco será com dois Ns ou apenas com um N? humm pergunta difícil!! A da Gaf.Naz apontava para um N, e a Pobeira para 2 Ns.

connosco | pron. pess. 2 gén.

connosco (ô)
pron. pess. 2 gén.
1. Flexão do pronome nós, quando se emprega com a preposição com.
2. Em nossa companhia.
3. De nós para nós.
4. A nosso respeito.

Conosco:
Palavra não encontrada. Seleccione uma sugestão.

E...tchanaaa... Não ganhei o apartamento T3 da SIC há dois dias, mas ganhei a aposta do connosco: jantareco à pala no Ramona!! Claro que é com dois Ns!! Segundo a linguagem da Póboa, "Connosco" provém da junção das palavras "Cun" e "Nosco". Daí os dois Ns. Porém, actualmente só se consegue ouvir no dialecto de alguns nativos o "Cum nós"!! ahahah

E biba estas apostas!!!

Ahhhhhhhh, e o Bicho-das-Ervas (que apoiava mais o da Gaf.Naz) lembrou-se que há cerca de um ano, apostou comigo a mesmíssima coisa e ganhei um hamburguer no Ramona também!! ahah Pena é que o meu pequeno cérebro apague estes pormenores importantes!! :)

Beijinhos da Rainha quase Paula Bobone, glamorosaaaaaa!!

domingo, 4 de outubro de 2009

E como o Clã está numa de experimentar tudo o que é festa fomos às míticas Feiras Novas de Ponte de Lima.



Chegámos ainda de dia e ainda fomos a tempo de ver o Festival dos Jardins. Uns gostaram mais, outros gostaram menos e outros houve q n gostaram nada (quem é que havia de ser...), mas por 1euro vêem-se coisas engraçadas :)


Desde logo ficámos espantadas com os espécimens que por lá se viam, quase equiparados aos nativos da Madeira. Muitos potenciais maridos para cada uma de nós, alguns deles já com dono como uma jovem fez questão de frisar (disse ela: “É giro, não é? Mas é meu namorado...” e sim, podíamos estar a falar e rir de qualquer uma das milhentas pessoas à nossa volta!).
Depois foi a aventura de descobrir sítio para comer... Cum catano que aquilo era gentinha q nunca mais acabava e mts poucos sítios jeitosinhos para comer. Mas achámos! Esperámos esperámos e comemos lá num tasco: bom caldo verde, boas bifanas e bom vinhinho.


E lá fomos nós para a festa... Primeiro tudo calminho calminho... Uns quantos grupos de concertinas lá espalhados pela vida e a puxarem para dar um passinho de dança. E tanto puxaram tanto puxaram que três de nós acabaram a dançar com uns nativos já de corpo feito (é ver o vídeo é ver o vídeo... e reparem no meu companheiro de baile! Sim, um capachinho bem jeitoso!).


A partir de certa altura, circular ou estar onde quer que fosse tornou-se uma tarefa muito,mas muito complicada tal era a gentinha que para lá estava. Ainda assim conseguimos ver o fogo (mas nada como do Calheta, para já está no topo) e dar mais uns passinhos de dança, mas já nada de concertinas que já estava tudo mais do que saturado disso.

E esta festa não seria a mesma coisa sem a Frida Kahlo, fiel companheira de aventuras... Mas isso fica para outra história ehehe