domingo, 27 de setembro de 2009

Esclarecimento!

Alguns membros do Clã, depararam-se ontem à noite com uma noticia que as deixou um tanto ou quanto perplexas. A dita noticia referia-se ao buço (forma simpática de falarmos do bigode feminino) que algumas mulheres de uma aldeia de Pinhel ainda usam, em pleno século XXI.
No meu telemóvel choveram mensagens a perguntar se essa aldeia seria Ervas Tenras.
Pois bem, tenho a INFORMAR-VOS que essa aldeia não é Ervas tenras, mas sim Pala. Uma aldeiazinha que dista sensivelmente 5 km da minha, da qual ficam desde já a saber, Manuela Moura Guedes é natural.

E nem a pouca distância entre as duas localidades faz a moda pegar, se não vejam em baixo as diferença entre as nativas de Ervas Tenras e de Pala.


Mulher de Ervas Tenras Mulher de Pala

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

um obrigadas das inquilinas :)

[com a devida autorização da Gracinda!! Carregar para aumentar!!]



Obrigada pela estadia :)

[escrever das Feiras Novas é com vocês, bichos!!]

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cartaz Semana do Caloiro 2009/2010

Pois é, Bicho das Ervas, os teus favoritos estão os dois no dia 5!! Mas olha que é uma segunda feira :P E festa Parola não há este ano?

Apitem ai se vão algum dia para eu ver na minha agenda ocupada se posso ir... eheheh Leonel Nunes também é um senhor, sim?



ps: nao nos esquecamos do Angelico!!!! ahahahahahahahahahahah

terça-feira, 15 de setembro de 2009

... e eu? e eu?



Sem querer causar-vos qualquer sentimento de culpa...

EU AINDA NÃO FUI AO RAMONA!!!!!!!




Tenho dito!




Olha os labios!! Olha os labios!!

Olha o cartaz que o Bicho da Gaf Naz tanto gosta de dizer "Olha os labioooos!!!" :)


Como a imagem que arranjei na net nao eh assim tao evidente... resolvi fazer eu a alteraçao que o torna "diferente" nos cartazes que estao por ai espalhados na Veneza Portuguesa :P

domingo, 13 de setembro de 2009

um poema pra voceses

Se calhar pensavam que eu ia escrever sobre Ruis Velosos e Pessegueiros ou Leitõezinhos... mas não!!! Enganam-se!!

Encontrei este poema e pensei logo no Bicho das Ervas ao lê-lo. Mas após a segunda leitura, pensei no Bicho da Gaf Naz!!! A modos que pensei em ambas di duas e por isso resolvi escrevê-lo aqui. Como não ligo grande coisa a poesia (normalmente nunca consigo sentir nada ao lê-la) ate devo ser a unica que não conhecia o poema. Aqui fica:

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"


Fernando Pessoa

:)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Festa na (Ca)Torreira!!

Aqui a Rainha estava à espera que as suas servas escrevessem da festa do São Paio (afinal não era do Sampaio, como me ocorreu) na Torreira mas afinal parece que anda tudo ocupado. Eu também. Hoje fui às compras que me fartei e ontem à noite estive a ver um documentário sobre orangotangos que era sobre um centro de recuperação desses bichos num país qualquer em que as pessoas têm todas os olhos puxados para o lado. Ó pá, e eles eram tão fofinhos!! E andavam lá de fralda (!!??) e havia lá um bébézinho que até estava ligado a tubos e a máquinas e o catano (e tinha fralda também) e depois, olha, "Fechou os olhos morreeeeuuuuuuuu"!! Tão bonitoooo (é de referir que não chorei nem emocionei!!). Pena cheirarem mal como macacos (ou como certas pessoas lá do Dep., com os quais já fiz muitos trabalhos de grupo, e que cheiram mal pela boca e até mosquinhas saem!!) eheh Mas agora, a seguir a poder ter um Pinguim em casa, era um orangotango!!! Fiquei fãzaaa!!

Ah, quanto à Torreira, aqui vão fotos:
No início tudo já era alegria e emoção.

Depois veio o fogo de artíficio que lá estragou tudo!!

(Fui enganadinha. Eu e as outras, excepto tirando o Bicho das Ervas!! Ah, e tal tem uma amiga que está lá num lugar VIP para ver o fogo e bota lá todos!! E no fim, aquilo era mesmo debaixo do fogo!! Uma só gritava "Estamos na guerra" outra só dizia palavrões e agachava-se (dialecto pobeiro?) e a outra estava com um sorriso estampado na cara enquanto aquela porcaria nos caía em cima, algumas cenas (meteoritos?) até ainda em chama, não sei eu bem porquê!! Se calhar estava a ver lagartas no céu. Eu para mim era electricidade!! Que nunca tinha visto!! Só sei que foi a 1a e última que ali tão perto me apanham!! Chiça penico!!)


E depois veio a descoberta do grande concerto do GRACIANO SAGA (penso que dispensa apresentações, né?), que ninguém sabia que ia haver!! Ó pá!! Eu quase tinha uma patite quando me apercebi que era ele!!!

Ai, e eu gostei tanto de o ver!! E cantou no fim a do emigrante, já estava eu amarela por querer ir fazer xixi (a cerveja faz-me disto) mas tinha que me aguentar pra o ouvir na tão esperada!! Ai e foi tão bonitooo!! ahah Sou sua super fã agora. Pena ter perdido a música "Mulheres Peludas" mas pronto, já ouvi no dabriu dabriu dabriu you tubiii!

Ainda se encontrou muita gente de Aveiro e eu, claro outra amiga parola da Póboa também estava lá a ver o concerto e encontramo-nos sem saber :)

Depois alguém quis dormir no carro por 1h :S Que sofrimento!! E ainda dizem que eu sou esquisita!! bahhh

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Amêijoas à Bulhão Pato

Pois foi grande a ausência aqui no canto, mas o Clã também tem direito a férias e isso implica desligarmo-nos de tudo! Menos a Rainha que n está de férias porque, coitadinha, anda à procura de emprego (se alguém souber de alguma coisa... é favor dizer...).

E é justamente sobre a Rainha que se centra este post. Estávamos nós no Ramona com o Bertrand (sim, o da livraria...esse mesmo!) (e sim, já fomos ao Ramona novo, mas em respeito ao Bicho das Ervas que está lá longe num congresso e não pôde assistir à reabertura, faremos um post sobre isso após o Clã inteiro ter lá ido). Pois continuando, estávamos nós no Ramona com o Bertrand quando A Rainha diz que foram almoçar e pediram Amêijoas à Bulhão Pato e... NÃO É QUE ELA PENSAVA QUE AS AMÊIJOAS VINHAM COM PATO????? Não só andou enganada a vida toda, como engana os estrangeiros qu por aqui passam e que depois se admiram de n vir carne nenhuma juntamente com as amêijoas!!! Mas como é que esta cachopa se considera portuguesa?!?!? E para que n restem dúvidas aqui fica a receita (retirada daqui):


- Ingredientes:
2 dentes de alho
1kg de amêijoas
2 colh. sopa de azeite
1 limão
pimenta e sal q.b.

Ponha as amêijoas de molho em água com bastante sal, e lave-as em várias águas para largarem a areia. Leve o azeite ao lume e, quando estiver quente, junte os alhos, para alourarem. Introduza as amêijoas e os coentros picados, tempere com sal e pimenta e vá mexendo de vez em quando. Quando todas as amêijoas estiverem abertas regue-as com o sumo de meio limão. Sirva com o restante limão cortado em quartos.


Pato? Alguém viu aqui pato?