terça-feira, 13 de julho de 2010

Fim de semana em Lisboa

E os bichos (e não só) juntaram-se outra vez... mas não em Aveiro. Toda uma "crazyness" nos subiu à mente e desta vez (quando será a próxima?) o destino escolhido foi a capital, Lisboa City. Claro que não vieram cá pela minha pessoa, pois está, mas vieram pelo senhor Eddie e já não foi mau :)

Sexta feira, 09 de Julho de 2010

Querido diário,

Saí do trabalho eram umas 16h da tarde, apesar de já não estar a fazer nada desde o meio dia e fui para casa pousar a tralha e ao supermercado comprar coisas que não são precisas para não esquecendo-me do essencial!! Acontece!

18h lá estava eu em Santa Apolónia à espera da 'minha mai noba' vinda directamente do centro do Universo. Segundo ela, recebi-a com um sorrisão verdadeiro (e estava mesmo feliz por a ter por cá, faltou só a outra ranheta que não pode vir) e estava mais simpática do que o normal (só calúnias!!).
Fomos à minha mansão e voltamos ao supermercado para comprar, aí sim, coisas essenciais.

20h30 fomos sentar-nos na rua, à espera das duas bichos que também vinham. :) Ervas Tenras na capital. Foi a emoção.

Pintou-se as unhas, o bicho da Gaf Naz lavou a loiça (acho que em todos os encontros é sempre ela que lava). Eu dei as ordens e aqueci a cadeira, como sempre :D
(muita felicidade houve por ver que, na minha petit mansão, o WC/marquise ficam na cozinha:) todo um arquitecto genial (isto para já nem falar da entrada por um prédio de 1882 e depois é que se passa para o meu)


De seguida, lá fomos para o bairro alto, 20 minutos sempre a descer... ou nem tanto assim, às vezes subia e entretanto já íamos nos 40 mins :D Houve toda uma paragem no Miradouro de São Pedro de Alcântara, no qual a fotografia podia ser tirada em qualquer lado do planeta que era exactamente a mesma coisa, mas nós estavamos mesmo no miradouro e estavamos as quatro a olhar para a máquina!! As quatro!!


Lá fomos às típicas caipirinhas dos Fiéis e à rua das vedetas e seres muito homo. (que fique aqui escrito que foi a minha última caipirinha na vida. não bebo mais álcool a partir de agora. tenho dito.)
Para verem agora que quando eu digo que vejo este aquele e acoloutro, não estou a mentir, eles andam mesmo aí :P



Sábado, 10 de Julho de 2010

Madrugamos, não sei por ideia de quem (pelo menos não começou a cantar Tony Carreira) e lá nos fizemos à vida por essa tosta e esses 40 graus fora, em busca do caracol perdido...

Fomos ao Chiado e à Bica, onde nos alapámos por uns momentos no Miradouro de Santa Catarina (aka Miradouro do Adamastor). Um grupo de revolucionários estavam lá também esticados na relva, de viola desafinada em punho e há que se pôr a tocar à desgarrada músicas altamente intelectuais:

(espero não estar a ofender os direitos do senhor autor):
"Se o teu papá tem 2 ou 3 empregos e tu não tens nenhum,
Vai ao lugar das facas e
Mata o papá, Mata o papá,
Mas poupa a mamã, poupa a mamã...."

porque basicamente a culpa é do sistema e da sociedade!!

Lá nos fartámos da cantoria e depois de esperarmos pelo Bicho da Gaf Naz, que se ausentou, fomos almoçar a uma esplanada na Bica que supostamente tinha o belo do caracol mas afinal não tinha.


Para compensar a falta do caracol, come-se gelados da Häagen Dazs, pois claro :) E que bem que souberam. "É uma vez na vida.", dizia uma. Mas já vamos em duas :)


Depois do gelado comido e já a rebolar, voltamos a casa para um pequeno descanso antes de partir para a loucura.
Apanhamos a carreira (e tanto que eu percebo de carreiras), agora com mais um elemento no grupo.



A mãezinha comprou os bilhetes e quase 1h depois de viagem lá chegamos e rapidamente entramos no recinto. Parecia que estavamos no Hawaii outra vez, mas desta vez, não estávamos. Era só a fingir.


Ouvimos um pedacinho de Gomez (e que já estavam em boa hora de encontrarem um Assistente de Imagem, porque aqueles oculinhos redondinhos não se usam já na terra de ninguém).
Passamos então ao palco de Cibelle que também não conquistou ninguém. Parecia estar num acampamento cigano e a voz não se ouvia muito, por isso dedicamo-nos às fotografias com pose. Sim, porque há alguém que faz sempre a mesma cara, quem será? :)




A seguir fomos ver os Gogol Bordello, seguindo-se os grandes Pearl Jam, com o senhor Eddie a encantar toda a gente, em jeito de despedida. Foi bonito, sim senhor, gostei muito. Acho que todas gostamos.


O cansaço abateu-se, o bicho da Gaf Naz começou a ficar com ar de poucos amigos :P e um banho de cerveja também não ajudou. Então lá nos fomos, a meio do concerto dos LCD Soundsystem.


Domingo, 11 de Julho

Foi a acordar a ouvir Tony Carreira, mal cantado.
Lá fomos aos caracóis e a um almoço todo ele light.



O regresso a casa fez-se a meio da tarde, com atraso de 30mins para uns e não para outros. Mas só após outro gelado, claro está. Os 32º que se sentiam aqui serviam para isso :)



Cara de pose outra vez... a imitar quem? :P


E o 'até já' do clã...



Obrigadinha a todos pelo fds :) Gostei muito de as ter tido por cá :)

Adeus Querido Diário.

5 comentários:

Inês Rosa disse...

MAS QUE MERDA DE FOTO É AQUELA DE MIM A LAVAR A LOIÇA?!?!?!?! Porra...é q fiquei mm ali c as banhas tdas à mostra! De resto n tenho mais a acrescentar, eu n descreveria melhor o fim de semana!

E olha q tb agostei munto :P

nini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nini disse...

Eu também não o descreveria melhor!Faltou-te referir algo muito importante, o meu arroz de tomate maravilhoso, mas desta vez passa!



Gosto de nós!

:)

JU disse...

Porra marta, está ali tudo explicadinho muy bien :)
Qualquer dia apareço te aí outravez, agora já sei o caminho :)

vodkat disse...

Ontem estava com um bocadinho de tempo livre a mais... :) assim o Mr.Fields já pode saber de tudo :P

Oh Inês, na foto nem se vê que és tu, carago. E não me peças pra fazer montagens que ainda é pior a emenda :P hhihihi