domingo, 25 de julho de 2010

Fim de semana do povo

Pois o Clã é gente do Povo... dê por onde der nós gostamos é de estar no meio do povo e não no meio de gente chique (ou que se julga chique). Gostamos de arraiais, de gente genuína e saloia, de jantares cheios de gargalhadas e alegria, de bons petiscos... somos nós :)

E este fim de semana (principalmente para mim) foi repleto de "povo"... até demais... (Nini ficas responsável pela noite de sábado, pode ser?).

Pois então a festa da Nossa Senhora dos Aflitos, na Gafanha da Nazaré, pela primeira vez instalou-se à porta da minha casa... e quando eu digo à porta não é exagero... as fotos foram tiradas da minha varanda...


Vou falar-vos então da rotina de 4 dias de festa (sim, 4... não foi só o fim de semana):
- Alvorada às 8:30 com foguetes
- Das 9h até às 22h música ambiente e adivinhem só que música... pimba está claro! Por vezes apareciam outras músicas brasileiras ou espanholas, sempre de grande qualidade!
- 22h: Concerto com um agrupamento musical de renome (em algum lado hão-de ser famosos!)
- 23:45. Fogo de artifício
- 00h Fecho da noite com mais uma ou duas modinhas do agrupamento musical.
Hoje, porém, a rotina foi quebrada, sendo que de manhã em vez da música ambiente teve-se desfile com banda filarmónica e a missa nos altifalantes.

Pois como devem calcular percebem que eu sou do povo e gosto do povo, mas... DESDE QUE NÃO SEJA À PORTA DA MINHA CASA!

E era isto...

3 comentários:

vodkat disse...

ahaha Gaf Naz para concelho :) E a tua rua, se foi escolhida para estes festejos, é por alguma razão de ser... talvez te queiram pra Presidente da Junta, Nês :) Já bistes? Que nice!! E olha, assim estiveste OUTRA VEZ na ZONA VIP dos foguetes :P

Inês Rosa disse...

Olha pois penso q foi a única vantagem de aqui estar! Qt á rua, foi td pq onde antes era um descampado é agora uma estrada e as festas n se podem fazer na estrada (diz que... e pimbas!). Oh pá e já são 00:17 e o agrupamento ainda canta modinhas!

nini disse...

Nês, é que nem eu que domino todo o reportório de musica pimba nacional!