E este fim de semana (principalmente para mim) foi repleto de "povo"... até demais... (Nini ficas responsável pela noite de sábado, pode ser?).
Pois então a festa da Nossa Senhora dos Aflitos, na Gafanha da Nazaré, pela primeira vez instalou-se à porta da minha casa... e quando eu digo à porta não é exagero... as fotos foram tiradas da minha varanda...
Vou falar-vos então da rotina de 4 dias de festa (sim, 4... não foi só o fim de semana):
- Alvorada às 8:30 com foguetes
- Das 9h até às 22h música ambiente e adivinhem só que música... pimba está claro! Por vezes apareciam outras músicas brasileiras ou espanholas, sempre de grande qualidade!
- 22h: Concerto com um agrupamento musical de renome (em algum lado hão-de ser famosos!)
- 23:45. Fogo de artifício
- 00h Fecho da noite com mais uma ou duas modinhas do agrupamento musical.
Hoje, porém, a rotina foi quebrada, sendo que de manhã em vez da música ambiente teve-se desfile com banda filarmónica e a missa nos altifalantes.
Pois como devem calcular percebem que eu sou do povo e gosto do povo, mas... DESDE QUE NÃO SEJA À PORTA DA MINHA CASA!
E era isto...
3 comentários:
ahaha Gaf Naz para concelho :) E a tua rua, se foi escolhida para estes festejos, é por alguma razão de ser... talvez te queiram pra Presidente da Junta, Nês :) Já bistes? Que nice!! E olha, assim estiveste OUTRA VEZ na ZONA VIP dos foguetes :P
Olha pois penso q foi a única vantagem de aqui estar! Qt á rua, foi td pq onde antes era um descampado é agora uma estrada e as festas n se podem fazer na estrada (diz que... e pimbas!). Oh pá e já são 00:17 e o agrupamento ainda canta modinhas!
Nês, é que nem eu que domino todo o reportório de musica pimba nacional!
Enviar um comentário