segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tás aqui, tás a ficar careca como o Ruca!!!

Bicho das Ervas, esta é pra ti e pro teu pentezinho verde :P


Pentear muito o cabelo pode provocar calvície

Estudo israelita comprova que o uso em excesso do pente provoca a perda de cabelo em vez de reforçar o couro cabeludo.

Durante um teste, 14 mulheres contaram diariamente, durante várias semanas, o número de cabelos arrancados pelo pente. No final, concluiu-se que quanto mais se penteavam, mais cabelos perdiam.

"As mulheres que se penteiam duas vezes por dia perdem três vezes mais cabelos do que se o fizessem apenas uma vez", disse ao jornal "Haaretz" o autor da investigação, Alexandre Kirdman, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

"Fiquei surpreendido com os resultados, porque se considera nos meios médicos que o uso do pente melhora a circulação sanguínea e reduz a perda de cabelo", acrescentou.

O estudo foi recentemente publicado na revista científica "Journal of Dermatological Treatment".


in Jornal de Notícias

2 comentários:

nini disse...

pente verde?
mas que pente verde?! Não sei de que falas!!!!!

Pronto ta bem, é uma tara que tenho, pentear-me de vez em quando com o meu super pente verde que trago sempre na carteira.
Mas este estudo não m parece que tenha alguma credibilidade! Vou continuar a fazê-lo.
Há por ai bichos que tem é inveja de n andarem sempre com um cabelinho IMPECÁVEL como o meu!!!

Inês Rosa disse...

Ahahah estás lixada Ni... Estás lixada... eu dps n te empresto chapéus p tapar a calvície, nem dinheiro p implantes...