terça-feira, 23 de junho de 2009

O Clã na Madeira

Pois o Clã lá esteve na Madeira…

As viagens foram feitas com as cachopas separadas porque a Rainha Helen Volassade Abacha é uma patareca e não soube decidir-se a ir na altura em que o Bicho dos malmequeres (eu) e o das Ervas comprámos a viagem e lá teve que ir num voo low-cost de Lisboa (voo p os pobres sem direito a lanchinho e jornal e hospedeiros giros e pessoas que não aplaudem quando aterramos…cada um tem o que merece!). O bicho das ervas estreou-se assim no ar e confesso que eu fiquei um cibinho mais aflita que ela tal foi o susto que o Bruno me pregou! E sim, rais parta que aquilo só se vê é mar e sente-se o avião a descer mt e a travar mais que o normal… não é uma experiência muito boa, não…

Mas enfim, depois de termos madrugado todas lá nos encontrámos no aeroporto (até demos beijinho e tudo!) e o Pedro (o amigo da Nini, nosso guia e a pessoa que nos deu guarida e nos aturou o tempo todo…sim, uma jóia de rapaz) veio ter connosco com um carrito já pronto para as nossas voltas.

O nosso palácio era em Machico, uma cidade mesmo perto do aeroporto. A cidade é simpática e pequenina e tinha uma mini praia com areia de Marrocos.

Mal chegámos fomos comer um prego em bolo do caco de caco (a triste que n gosta de carne de vaca ficou-se pela lasanha) e depois fomos ter com a Tânia, outra amiga da Nini que mora em Santana. E logo chegámos a duas conclusões (que o Pedro acabou por confirmar):

1) Os madeirenses são uns doidos a conduzir

2) Isto aqui é td á base de microclimas quer temporais quer espaciais


Pois se em Machico estava nublado, em Santana não se via um palmo à frente do nariz e tínhamos de andar com os 4 piscas ligados como os madeirenses que não sabem usar as luzes de nevoeiro… Mas ainda vimos (mais ou menos) as casitas com telhados de colmo.


E perante este cenário achámos que o melhor era ir até ao Funchal e lá nos passeámos pela marina, pelas ruinhas e fomos a uma casa de chá tão bonita e com tanta coisa boa que nem sabíamos por onde nos virar! Sim, comemos muito por aqui eheheh…




À vinda para Machico ainda passámos em Caniço para provar a famosa poncha, esta era de maracujá… não era a verdadeira, mas ainda havia de vir...

BEST OF DO DIA:

- Os guinchos da Nini sempre que via lagartixas (que aqui existem em td o q é lado e não, não é só uma ou duas!)

- O que comemos na casa de chá… catano! Mesmo bom bom bom!




4 comentários:

nini disse...

Ora vamos la ver o que tenho eu a dizer sobre isto.
Primeiro: finalmente a Ines escreveu o primeiro post. Feitas as contas estamos a 2-2-1!
Depois: Pai, Mãe estou viva!Eu sei k voces n vao ver isto, mas acho que ficava bem dizer e apetecia-muito.
Quanto a esse país chamado Madeira, SIM PAÌS, (agora percebo o tio Alberto), há tanta coisa pr dizer. Voltar a ver o Pedro e Tânia... foi bom de verdade como diria a Ines.
Claro que aquele tempinho à chegada fazia prever uns dias quase a roçar na bosta, mas como a Rainha foi connosco, o S. Pedro lá teve pena e ainda bem. Já posso falar dos escaldoes? Ah, ta bem no proximo post! A casinha de chás,deu-me ca uma ideia para a minha iade de reforma... uhm...

Acho que ainda tenho que referir kk coisa acerca dos meus guinchos! Bem, tambem n eram assim guionchos a serio! Eu detesto esses bichos,voces sabem! Sim estes são répteis a serio!!!
Mas, não querem que eu fale das baratas, não?! ...

Aiaia, venhma lá mais dias, para eu comentar!

O primeiro foi muuuuuiiitoo bom!!!!!!!

"Su" de disse...

Gostei muuito do BLOG!Extremamente divertido:) Gostei do vosso primeiro dia e o nevoeiro já é uma constante para nós!
Voltem sempre!!

JU disse...

Era eu a unica que pensava que bolo do caco era mesmo um bolo?

O bicho dos malmequeres disse...

SU: Havemos de voltar :) Ver Porto Santo :)
JU: Pois não... Porque eu para n me baralhar o cérebro dizia sempre pão de caco eheheeh