quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Clã na Madeira

Acordámos e o Pedro (o tal que é uma jóia de rapaz) só nos disse: “Vocês levem calçado confortável que vamos caminhar um pouquito”. Só não nos disse que a caminhada era de 3Km para ir outros para voltar (que sim, pareciam o dobro) q era tudo a subir e a descer pelo meio de rochas e que íamos apanhar um sol (o tal microclima que já falei…não era suposto…) e um calor que resultou num belo escaldão em todos os membros do clã, cada um com o seu modelo está claro!

Primeiro passámos num miradouro (que se me escapou de perguntar ao Pedro o nome… era aquele onde diz que o Padre Frederico atirava as criancinhas… diz que…).


Depois fizemos a Levada (como eles chamam aos percursos que há por lá) até à Ponta de São Lourenço que tem lá a Casa do Sardinha, qual oásis plantado no meio de nenhures (ahahaha adoro usar esta construção de frase!). E chegámos neste estado ao ponto de partida.


Mas catano... aquilo é mesmo bonito, bonito de verdade como eu costumo dizer! Tem umas paisagens incríveis! E lá perto da Casa do Sardinha tem lá um recanto p se tomar banho que… bem, não façam como nós e levem masé o fato de banho que depois de andar 3Km com o calor só apetece é lá dar um mergulho! Nós… uns ficaram a olhar outros só molharam até onde podiam… é assim!


E eram 16h e começámos a almoçar. Fomos até ao Caniçal e comemos umas lapas (maravilhosas) e picado de carne e de peixe-espada. A Rainha Helen de Volassade y Abatcha (agora lembrou-se de adicionar estas coisas pq diz q é chicque…enfim, manias! Uns morrem outros ficam assim! E podiam ficar assim sem atazanar o juízo de quem é de bem! Mas nããããão… nem imaginam o q eu e a Nini sofremos! 6 dias sempre a levar com ela! E durante cerca de 24h porque eu ainda por cima dormia no mesmo quarto que ela! E ela agora vai dizer: “É é mas não era eu que falava à noite” e nanana, já sei que vai dizer!) não gostou muito das lapas e eu acho que foi por aquilo se comer à mão :P Mas os outros bichos gostaram de caraças!


De volta a Machico passámos no pico do Facho donde dá para ver Machico (aqui está a terrinha onde estávamos!).

E como queríamos aproveitar o sol ainda fomos um pedacinho à praia (a tal com a areia de Marrocos).

À tarde estávamos rotinhas rotinhas e jantámos por casa com o Pedro e com a Tânia que cozinhou para nós :) E como já era quase meia-noite e não se passa nada naquela terra tivemos de ir a correr para o centro da cidade a ver se apanhávamos alguma coisa ainda aberta! Pronto conseguimos ainda comprar um gelado ;)

Esta foto não tem nd a ver, mas eu acho q estamos mesmo bonitas :)

BEST OF DO DIA:

- As paisagens lindas que se viam durante a caminhada

- As gargalhadas provocadas pelas nossas marcas dos escaldões

- O banho na praia

3 comentários:

bRuNo disse...

Apetecia-me muuuuuuitoo comentar as fotos, que estão bonitas, bonitas de verdade. Mas não o devo fazer, porque tenho de parecer um rapaz sério e nanana... E fui eu apadrinhar isto... C'a burro! Eu devia estar um cibinho embriagado (da sangria que não bebi convosco). Mas para quem leva uma vida convencional como eu, estes vossos registos são revigorantes, qual oásis plantado no meio do nenhures. E é impressão minha, ou já tá 2-2-2?

vodkat disse...

ERRATA: o nome da Rainha está errado. O correcto(e versão mais recente) é: Rainha Helen Y Volassade DE Abacha. Com os melhores cumprimentos, a Rainha.
O nome do Padre Frederico também estava errado (Padre Inácio é o que tinha lindos tomates, e não o que gostava de meninos) mas agora já foi corrigido.

Cuco disse...

Hum.. pra kem viu as fotos dá uns ciumes do catano...

Mas praia, praia é na Praia de Mira!!! Não há cá praias com calhaus pra ficar com o corpinho todo marcado...

E viva os camarões!!!