sexta-feira, 12 de junho de 2009

"A tartaruga é quase um réptil"

Um dia desta semana, numa pausa para café depois de almoço num Bar universitário, uma grande filósofa-cientista portuguesa disse "A tartaruga é quase um réptil".
O que não poderia estar mais que correcto. Ora um réptil é mais ou menos tipo isto:
Colorido, feito de pedra e de boca aberta.
Já a tartaruga é mais isto:
Esverdeada, em cima da pedra e de bocarra fechada para não entrar mosca. Sim, realmente são parecidos mas não iguais.

Isto faz-me lembrar, e recomendo à Nini, um dia mais tarde, quem sabe agora neste próximo segundo nível a ler este livro: Esio Trot de Ronald Dahl (que se lerem ao contrário diz Tortoise - que quer dizer o quê, NiNi?:)

Este senhor é o mesmo do Charlie e a fábrica de chocolate! e escreveu muitos outros livros para crianças muito engraçados (eu sei porque já li muitos livros dele. Este é mais um curtidolas, para miúdos de 8 anos, é certo, mas tem o seu quê, como quase todos).

E isto ainda me faz mais lembrar a minha Miclina. A minha tartaruga que morreu assada por minha culpa. Shame on me. Conselhos mal dados da dona Rosa (ainda não havia os do Aleixo) e depois, pimba!! Foi-se! Isto estavamos nós em... 1998?!
Mas fixe, fixe foi o Sr Zé (muito amor havia àquela tartaruga lá em casa) tê-la atirado para o campo (ou prazo... se bem que este não era cultivado. Ou era, mas era mais auto-cultivado por ervas daninhas) que havia lá ao lado da minha casa, e que nos dias seguintes eu ainda conseguia perfeitamente distinguir a sua carapaça lá no meio das ervas daninhas!! Sniff Sniff... Miclina. Lá onde estiveres (no campo ou presa nos dentes de alguma retroescavadora) é só para saberes que não fiz por mal. Foi o anão... que fez a temperatura nesse dia subir aos 30º e tu sem água por 3h, a apanhar sol na focinheira.

Um minuto de silêncio pela Miclina. E já agora, pelo Ramona, que isto nunca se sabe...

4 comentários:

O bicho dos malmequeres disse...

Perguntas e afins:
1) Ainda tens esses livros? Não sei se o bicho das ervas está interessado, mas eu estaria interessada em le-los!
2) Miclina!?!? Depois ainda falas da outra q dá o nome Margarida...
3)Temos mesmo que fazer o dicionário... "prazo" catano! Os nossos leitores fazem lá ideia que é o mesmo que dizer: pedaço de terra cultivado!)

Bou dormir que o Santo Antoninho deixou-me aqui num estado...

Cuco disse...

Calma meninas...

A teoria do quase-réptil era de proposito pa ver se távamos com atençao, né Nini?

Compreendo-te martita!!!
A minha tataruga tb andou a boiar até apanhar "fungos"... CATANOOOOOOOOOOO... k raio de biólogas somos nós???

E já agora, outro minuto de silencio pelas minhas daphnias (obra do anao, claro!!!)

nini disse...

Eu n sei pk falam como se tivesse sido eu a dizer tal eresia!!!!!!!!!
Mas acredito que a tal bióloga tenha uma explicação pr isso! Quanto as tuas Dafnias Cuco, não tenho nadada dizer! Foi com certeza o anão!!!!

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e