quarta-feira, 8 de julho de 2009

Grande momento de reflxão...

Estava eu ali à um bocadinho, em plena cavaqueira, quando de repente este meu pequeno cérebro e em seguimento da conversa inteligentíssima que estava a ter, se lembrou de algo que nem em dias de muito cotão "snifado", se lembraria. O piaçá! Qual a origem do piáça? Quem inventou o piaça? Será o piaçá importante nas nossas casas de banho?

Depois de uma busca, digamos que relativamente rápida pelo mundo da internet, eis que surge a primeira grande novidade. O piáça, na verdade pode responder a mais que um nome. Podem chama-lo tanto de piaçá, de piaçaba ou ainda de piassaba, esta ultima que é igual à anterior, mas com certeza por influencias do acordo ortográfico escreve-se com dois "SS".
Depois de uma buscar mais cuidada, reparei que antes, esse meu grande imitador, o RicardoAraújo Pereira (tenta imitar-me a todo o custo), fez uma reflexão idêntica e vejam só:


Conclusão: cada um diz como quer, que para mim é-me igual ao litro!

Mas afinal quem inventou o este objecto espantoso? Não sei, mas muito provavelmente o mesmo individuo que inventou o supositório, o pisa papeis (que ainda n sei qual a utilidade disso) ou o papél higiénico ou mesmo a varinha mágiva. Quem inventa faz tudo para que o mundo saiba quem foi o inventor, mas na verdade não encontrei o nome do senhor que teve brilhante ideia, mas também não me parece que tenha muito orgulho disso.
O que é certo, é que é de facto um objecto importantíssimo, nas nossas casas de banho, apesar de incomodo. Quantas vezes acontece, ao decorar uma casa de banho e depois de colocadas as saboneteiras, as toalhas, os cortinados da banheira, os tapetes, as velas perfumadas e todas aquelas paneleirices do costume, não pensam a olhar para o dito cujo: " Agora, onde é que eu vou pôr esta merda?" Acreditem que já me aconteceu.
Na minha opinião, o piaçá (também gosto de lhe chamar vassoura mágica) é ainda um objecto tábu. Todos o tem, mas ninguém gosta de falar nele. Vamos lá pessoal, não olhem para o piaçá dessa forma e não tratem como se ele não existisse.
Nós precisamos dele!




3 comentários:

o baldinho que acompanha o piaçaba disse...

"...é de facto um objecto importantíssimo...apesar de incomodo."
"...o piaçá (também gosto de lhe chamar vassoura mágica)..."

Disto só tenho a dizer: NINI, O PIAÇABA NÃO É PARA LIMPAR/COÇAR o CU!!!!!é para a sanita!!!

E isso do ricardo já é mais belho que o sei lá o quê, que o mini caixotinho!!!!

O bicho dos malmequeres disse...

Por favor arranjem que fazer à Nini... POR FAVOOOOOOOOOOOOOR

Cuco disse...

Eu juro k me parecias sã hoje à tarde..

Mas se calhar as coisas nao andam bem e dá nisto...Ainda se a Marta estivesse aí diria k eram influencias dela..

Oh nini.. Keres falar sobre isso???