quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Clã na Madeira

Este dia foi marcado pela má disposição do bicho das ervas...Teve direito a vómitos, cara branca e muita torradinha e chá... Aqui está uma amostra da coisa:



E adivinhem lá o que estava guardado p o clã neste dia??? Muita poncha eum arraial de São João! E sim, logo nesse dia a Nini estava naquele estado! Mas quem a manda comer tanta coisa condimentada e beber sangria (mt má) como se não houvesse amanhã?!?!?!

Mas vamos por partes...

Andámos o dia todo com o Pedro e com uns amigos dele (do Continente e da Madeira) que foram uma excelente companhia principalmente tendo em conta as circunstâncias acima descritas!

Primeiro fomos a mais um miradouro (Cabo Girão) com uma vista espantosa sobre o Funchal.


E apenas com o pequeno almoço na barriga fomos logo para as ponchas: uma na Venda André, algures entre Câmara de Lobos e Ribeira Brava e outra na Serra D'Água...óbvio que às 15h já estávamos um cibinho alegres (menos a Nini está claro)!

Seguimos depois para a Calheta. Mais praia e preparámo-nos para o arraial de São João... Franguinho assado para uns, pão com chouriço para outros


Depois as marchas


Fogo de artifício que foi uma coisa bonita de se ver.


E por fim os Santa Maria! Uhuhuuuuu! E muitas modinhas cantámos nós com eles! Devo dizer que nesta fase da noite a doente já estava a dar o ar da sua graça com algumas cantorias e um ou outro pé de dança...



E foi nesta belo dia que vimos melhor os nativos no seu habitat natural e como é bonito observa-los e estudar o seu comportamento e a sua maneira de vestir... Não tivesse eu e a Nini uma tese já definida a Marta n fosse p a Austrália e dedicavamo-nos ao estudo destes espécimes... Eis alguns aspectos interessantes que registámos (nota para a foto do carro: em cima do carro vede copos de poncha e biberon para a criança):



E regressámos a casa já tardinho mas em segurança :)

3 comentários:

nini disse...

"frango assado pr uns pão com chouriço pr outros" E NADA PR MIM!!!!!

Foi um dia mau este!! Que pena que eu tenho de não ter provado aquela poncha. Não vao saber o sacrificio que foi. Um verdadeiro teste a mim mesma,acreditem. Pior só mesmo uma ressaca de favaios!
Mas com tudo isto foi bom, Mimaram-me como uma pricesa.

E depois ver aqueles nativos todos. Nem nas ervas são tão parolos,garanto-vos!

E depois o concerto dos Santa Maria... já vi coisa melhorzinha, mas como não precisamos de mais ninguém pr fazer a festa, foi um rico fim de dia na CAlheta (Não é galheta Marta!!!)

vodkat disse...

Eu confundo é com CARRETA :) porque parece Carreira e faz-me lembrar aqueles belos dias em qe eu de manhã apanhava o bintóito pra Currais de Moinas... isto pra não falar do nosso ganda Toniiiii... "E hoje a cantar, Naquela canção trago esse lugar no meu coração..." la la la

GHAFA disse...

tenho inveja... posso dizer!